Se houvesse uma equipe de psicólogos auxiliando Jesus Cristo, há dois mil anos, a selecionar o seu grupo íntimo de discípulos, provavelmente nenhum dos que ele escolheu seria selecionado. Contrariando a lógica, teve a coragem de escolher jovens ansiosos, agressivos, impulsivos, individualistas e incultos. O Mestre dos Mestres não tinha um exército, uma escola ou uma comitiva política. Não andou mais do que 300 quilômetros e não pressionou ninguém a segui-lo.
Por que seu pequeno grupo de doze discípulos se transformou hoje em mais de dois bilhões de pessoas? E por que o resto do mundo que não o segue o admira tanto? Como o Mestre da Vida atuou na estrutura da personalidade desses jovens e fez deles a mais refinada equipe de pensadores? Como transformou homens agressivos em tranquilos, individualistas em sábios, frágeis em espetaculares empreendedores e líderes? Você ficará encantado ao descobrir os segredos da personalidade de Jesus que fizeram dele o Mestre Inesquecível: o maior educador da história e o maior vendedor de sonhos.
Sonhos? Sonhos não se vendem. Essa expressão poética indica que ele fez brotar das lágrimas a esperança, das mágoas o alívio, da ansiedade o descanso, do medo a segurança. Se você ler este livro, é provável que sua vida se transforme num jardim de sonhos!
Maria, A Maior Educadora da História
Se a educação é uma tarefa complicada para qualquer pessoa neste mundo, imagine educar o menino mais conhecido do mundo e filho de Deus: Jesus. Em seu livro "Maria a maior educadora da história", o autor Augusto Cury apresenta de uma forma psicológica a trajetória da mulher modelo do mundo: Maria.
Maria, a mulher apresentada por Augusto Cury, traz a realidade do sofrimento do coração materno no zelo pela educação e formação psicológica de uma criança, rodeada de enigmas e designada como a salvadora do mundo. De certa forma, o livro mostra como esta mulher conseguiu com um jeito especial transformar uma criança num verdadeiro homem de moral elevada e sabedoria inigualável.
A vida de Jesus de Nazaré, discutida por muitos, na visão do autor, teve triunfo graças a educação formada por Maria. A mulher que não teve medo de mostrar ao seu filho a dura realidade da vida. Maria levava sua vida normal, esperando um casamento prometido por seus pais e como qualquer outra mulher, viver, ter seus filhos e curtir sua familia. Jamais passaria por sua cabeça um dia ser chamada para um desafio que mudaria o destino da humanidade. Segundo a bilbia, Maria foi visitada por um anjo e a partir deste momento sua vida tomou novo rumo e imensa transformação.
Uma jovem admirável que surpreendeu a muitos pela coragem de assumir com responsabilidade a capacidade de ensinar. Maria foi uma excelente educadora e os seus principios, que na visão do autor, poderiam influenciar na formação da educação dos filhos de hoje que é um grande desafio para os educadores do mundo inteiro. Educar é buscar o conhecimento e transformá-lo em alimento para a vida, que acompanhará os que o receberem até os fins dos seus dias.
Muitos católicos, infelizmente, acabam
abandonando a Igreja Católica,
ou vivendo mal a sua
é, porque não conhecem as raízes desta fé
e da Igreja. Por causa disto, as seitas vão avançando,
fazendo proselitismo, e levando os filhos da única Igreja
fundada por Jesus Cristo, para caminhos perigosos,
onde não existem os Sacramentos deixados por Jesus
para a nossa salvação.
Neste livro você vai encontrar, de maneira clara, objetiva
e profunda, as razões da fé católica, e porque a Igreja Católica
é a única que Jesus fundou e desejou neste mundo,
para levar a humanidade de volta para Deus