Dicas

Dicas de Leitura

24/03/2011 13:04

 

 

 

O Mestre dos Mestres

      
     

Nesse livro Augusto Cury mostra que ao longo da história, muitas pessoas conseguiram com suas idéias mudar o curso da política, da filosofia, da ciência ou da religião, mas pontua que houve um homem, Jesus Cristo; que com seus ensinamentos foi capaz de alterar para sempre a trajetória da humanidade.
Seus ensinamentos e sua personalidade constituíram o ponto de partida para uma investigação sobre o funcionamento da nossa mente e como ela proporciona nossa capacidade de superação.
 O livro retrata que quando soube que seria preso, em vez de fugir, Jesus entregou-se ao destino e à morte. Mesmo vendo de perto a fome, a miséria e a dor, mas manteve-se firme em seus propósitos. Percebe-se claramente que ele tinha grande capacidade de gerenciar as emoções, tornando-se o maior símbolo da esperança, do amor, da dignidade e da compaixão. É um livro muito interessante porque nos fala da mensagem de Jesus Cristo e independente de qual seja a sua religião a mensagem é universal e fala ao coração de todas as pessoas
.

 
 
 

 

O Mestre da Sensibilidade

 

Em o mestre da sensibilidade, segundo livro da coleção Análise da Inteligência de Cristo, Augusto Cury apresenta um estudo sobre as emoções de Jesus e explica como ele foi capaz de suportar as maiores provações em nome da fé. Jesus demonstrou ser um Grande Mestre na escola da vida diante das angústias que antecederam sua morte, como a traição de Judas, a falta de apoio dos discípulos e a consciência do cálice que iria beber. O sofrimento, em vez de abatê-lo, expandiu sua inteligência. As perdas, em vez de destruí-lo, refinaram-lhe a arte de pensar. As frustações, em vez de desanimá-lo, renovaram suas forças. Através de sua história, Jesus provou que e possível encarar a dor com sabedoria. Ele tinha todos os motivos para desistir de seu chamado e tornar-se uma pessoa fechada e agressiva, mas apesar disso, foi um ícone de celebração a alegria, a liberdade e a esperança. Ele não se pertubava com o mau comportamento dos outros, pelo contrário, aproveitava cada momento de fraqueza para ensinar importantes virtudes como a paciência, a tolerância, o perdão e a humanidade. O exemplo de Jesus nos ajuda a melhorar a qualidade de vida e a prevenir doenças psíquicas como a depressão, a ansiedade e o estresse. Analisar seu brilhante comportamento acende as luzes de nossa consciência e nos torna pessoas mais abertas para as infinitas maravilhas da existência.

 

 

O Mestre da Vida

 

Em “O Mestre da Vida”, o autor analisa todo o processo do julgamento e crucifixão do maior mestre de todos os tempos, Jesus Cristo, minuto a minuto. De uma forma emocionante, o leitor é levado de volta no tempo e de maneira contundente vivencia todo sofrimento do Mestre, analisando de forma profunda as suas palavras proferidas (ou não), durante seus últimos momentos.

Chocante algumas vezes, pricipalmente quando descreve as consequências dos flagelos sofridos por cristo, o autor nos leva a entender que há algo mais a ser aprendido, pois há um plano perfeito na história, para cada um de nós

 
 
 
 
 
 

O Mestre do Amor

Esse livro consegue descrever de forma simples e clara, quem foi de verdade o homem que muitos chamaram (e ainda chamam) de doido, de político, de profeta, de filho de DEUS, de DEUS.... Consegue também fazer uma junção daquela época, com a nossa época, consegue nos colocar dentro daquela realidade. Sem tender para nenhuma religião, forma-se uma perfeita harmonia acrescentada à História Com cada exemplo fundamentado na Bíblia, além de entendermos profundamente o que JESUS passou de verdade, percebemos que JESUS, aqui na Terra, foi um homem como nós: Sorria, chorava, sentia dores, se cansava, precisava dormir... Mas mesmo sendo de carne e osso como nós, conseguiu amar sem medidas, fez política sim, mas uma politica longe do conceito que temos, promoveu a "Política do Amor", "Política do Perdão", então ao lermos esse livro, automaticamente em nossas mentes, somos jogados numa sala de reflexão sobre nossas atitudes atuais, por isso é IMPOSSÍVEL  ser o mesmo após ler o "Mestre do Amor".

 

 

O Mestre Inesquecível

 

Se houvesse uma equipe de psicólogos auxiliando Jesus Cristo, há dois mil anos, a selecionar o seu grupo íntimo de discípulos, provavelmente nenhum dos que ele escolheu seria selecionado. Contrariando a lógica, teve a coragem de escolher jovens ansiosos, agressivos, impulsivos, individualistas e incultos. O Mestre dos Mestres não tinha um exército, uma escola ou uma comitiva política. Não andou mais do que 300 quilômetros e não pressionou ninguém a segui-lo.

Por que seu pequeno grupo de doze discípulos se transformou hoje em mais de dois bilhões de pessoas? E por que o resto do mundo que não o segue o admira tanto? Como o Mestre da Vida atuou na estrutura da personalidade desses jovens e fez deles a mais refinada equipe de pensadores? Como transformou homens agressivos em tranquilos, individualistas em sábios, frágeis em espetaculares empreendedores e líderes? Você ficará encantado ao descobrir os segredos da personalidade de Jesus que fizeram dele o Mestre Inesquecível: o maior educador da história e o maior vendedor de sonhos.

Sonhos? Sonhos não se vendem. Essa expressão poética indica que ele fez brotar das lágrimas a esperança, das mágoas o alívio, da ansiedade o descanso, do medo a segurança. Se você ler este livro, é provável que sua vida se transforme num jardim de sonhos!

 

 

Maria, A Maior Educadora da História

 

Se a educação é uma tarefa complicada para qualquer pessoa neste mundo, imagine educar o menino mais conhecido do mundo e filho de Deus: Jesus. Em seu livro "Maria a maior educadora da história", o autor Augusto Cury apresenta de uma forma psicológica a trajetória da mulher modelo do mundo: Maria.

Maria, a mulher apresentada por Augusto Cury, traz a realidade do sofrimento do coração materno no zelo pela educação e formação psicológica de uma criança, rodeada de enigmas e designada como a salvadora do mundo. De certa forma, o livro mostra como esta mulher conseguiu com um jeito especial transformar uma criança num verdadeiro homem de moral elevada e sabedoria inigualável. 

A vida de Jesus de Nazaré, discutida por muitos, na visão do autor, teve triunfo graças a educação formada por Maria. A mulher que não teve medo de mostrar ao seu filho a dura realidade da vida. Maria levava sua vida normal, esperando um casamento prometido por seus pais e como qualquer outra mulher, viver, ter seus filhos e curtir sua familia. Jamais passaria por sua cabeça um dia ser chamada para um desafio que mudaria o destino da humanidade. Segundo a bilbia, Maria foi visitada por um anjo e a partir deste momento sua vida tomou novo rumo e imensa transformação. 

Uma jovem admirável que surpreendeu a muitos pela coragem de assumir com responsabilidade a capacidade de ensinar.  Maria foi uma excelente educadora e os seus principios, que na visão do autor, poderiam influenciar na formação da educação dos filhos de hoje que é um grande desafio para os educadores do mundo inteiro. Educar é buscar o conhecimento e transformá-lo em alimento para a vida, que acompanhará os que o receberem até os fins dos seus dias.

 

 

Muitos católicos, infelizmente, acabam

abandonando a Igreja Católica,

 ou vivendo mal a sua

é, porque não conhecem as raízes desta fé

 e da Igreja. Por causa disto, as seitas vão avançando,

 fazendo proselitismo, e levando os filhos da única Igreja

 fundada por Jesus Cristo, para caminhos perigosos,

 onde não existem os Sacramentos deixados por Jesus

 para a nossa salvação.

Neste livro você vai encontrar, de maneira clara, objetiva

 e profunda, as razões da fé católica, e porque a Igreja Católica

 é a única que Jesus fundou e desejou neste mundo,

 para levar a humanidade de volta para Deus

 

 

 

 

 

Dicas de cds

Esta seção está vazia.